A Secretaria Municipal de Educação de Iporã do Oeste abre, no fim de janeiro, o segundo período de matrículas para o ano letivo de 2026. O processo é destinado a novas matrículas, da creche ao nono ano do ensino fundamental. As inscrições serão feitas de forma online, entre os dias 26 e 28 de janeiro, por meio do site oficial da Prefeitura. O chamamento é voltado às famílias que ainda não garantiram vaga para seus filhos.
A secretária municipal de Educação, Lori Loebens Dill, reforça a importância da atenção dos pais e lembra que a frequência escolar é obrigatória a partir dos quatro anos de idade. Após a pré-matrícula online, as famílias deverão comparecer à escola escolhida para efetivar a matrícula. A entrega da documentação acontece nos dias 29 e 30 de janeiro.
Entre os documentos exigidos estão: certidão de nascimento da criança, CPF ou identidade, cartão do SUS, caderneta de saúde e declaração vacinal atualizada. Famílias cadastradas no Bolsa Família devem apresentar o número do NIS. Também é necessário o comprovante de residência e documentos dos responsáveis legais. A Secretaria destaca que o atendimento é prioritário para moradores de Iporã do Oeste. Vagas para alunos de outros municípios só serão abertas em caso de disponibilidade.
Mesmo durante as férias escolares, a Secretaria de Educação segue em atividade. As escolas passam por dedetização, limpeza de caixas d’água, higienização de cozinhas e brinquedos, além de manutenção geral.
O retorno dos profissionais de apoio ocorre a partir de 28 de janeiro. Os professores voltam no dia 5 de fevereiro, quando também inicia a formação pedagógica. Já as aulas da rede municipal começam no dia 11 de fevereiro. O calendário inclui capacitações voltadas ao desenvolvimento socioemocional, educação infantil e novos currículos.
A Secretária de educação de Iporã do Oeste, Lori Loebens Dill, reforça que o planejamento antecipado garante um início de ano letivo organizado e seguro para alunos e profissionais.
Fonte: Portal Peperi
FEMUSMO começa nesta quarta em SMO com mais de 100 apresentações
Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe três novos militares
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades
Vereadora retorna antes do prazo de licença e Itapiranga volta a ter 11 na Câmara
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.741 em 2027 e reajustar benefícios do INSS
Júlia Zanatta bate recorde de votos em SC e admite possibilidade de disputar cargo majoritário
Motociclista de 42 anos morre após colisão com carro em Chapecó
Câmara dos Deputados terá renovação de 35% e 183 parlamentares de primeiro mandato