O Secretário de Planejamentos Douglas Patel, afirma que devido à falta de chuvas e previsões não animadoras para os próximos dias são necessárias ações que ajudem os produtores a amenizar a falta de água. Ele revela que dentro do programa Mais Agricultura existe um subprograma que prevê a construção de fontes com auxílio do poder público.
Ele afirma que até o presente momento cinco propriedades estão precisando de auxílio para abastecimento para consumo humano e mais 10 propriedades para consumo animal. Em cidades próximas chega a 60 entregas de água, gerando mobilização de todas as equipes de agricultura e de obras para apenas esta finalidade.
Lembra que havia problemas em quatro pontos e que foram resolvidos com empenho do Semae. Patel comenta que conversando com alguns agricultores os relatos são de perdas de 15 a 20 por cento nos grão e dez por cento no leite. Ele revela que em SJCedro são produzidos cerca de 150 mil litros de leite por dia.
Fonte: Portal Peperi
Iporã do Oeste lidera arrecadação regional de figurinhas solidárias na campanha "Colecionando Sorrisos"
São João do Oeste investe em área coberta para eventos culturais
Massa de ar polar avança e temperaturas despencam em SC
Indenização rápida evita prejuízos e fortalece combate a doenças em rebanhos de SC
Mulher perde controle da direção e capota veículo em Pinhalzinho
'Aqui eu renasci', diz Carlos Bolsonaro para justificar candidatura ao Senado por SC
Caminhão carregado com frangos sai da pista e tomba em ponte na SC-283
Cachorros vão para ‘psicólogo’ enquanto aguardam adoção em Florianópolis
Marcelo Brigadeiro, do Missão, retira pré-candidatura ao governo de SC
Prefeitura apresenta à Celesc demandas para ampliar rede trifásica no interior de SMO
Filho impede agressão contra mãe e homem acaba preso em Dionísio Cerqueira
Homem furta caixa de chocolate para trocar por crack e é preso em SMO