A vacina tríplice viral, que integra o calendário nacional de imunização, será testada no combate do novo coronavírus em Santa Catarina. Os testes serão realizados de forma voluntária em profissionais da saúde da Grande Florianópolis. O estudo ocorre no Hospital Universitário na Capital.
Preliminarmente, a pesquisa coordenada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Edison Fedrizzi, identificou que a mesma vacina que previne contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, também ativa o sistema imunológico, o que pode contribuir para prevenção do vírus ou, ao menos, reduzir o impacto dele no organismo.
O próximo passo é avaliar a efetividade da imunizadora contra a covid-19 em profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus e, consequentemente, os mais expostos ao contágio. Periodicamente, o participante vai ser testado para acompanhar se houve infecção e o grau dos sintomas. A previsão é ter resultados preliminares da eficácia da vacina dentro de alguns meses.
Os interessados podem entrar em contato com o coordenador da pesquisa, professor Edison Fedrizzi pelo telefone (48) 99128-2284.
Todos participantes devem ter entre 18 e 60 anos e trabalhar na área de saúde, além de morar na Grande Florianópolis. Cada voluntário será testado inicialmente para covid-19 e depois receberá a dose da vacina ou do placebo.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã