A vacina tríplice viral, que integra o calendário nacional de imunização, será testada no combate do novo coronavírus em Santa Catarina. Os testes serão realizados de forma voluntária em profissionais da saúde da Grande Florianópolis. O estudo ocorre no Hospital Universitário na Capital.
Preliminarmente, a pesquisa coordenada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Edison Fedrizzi, identificou que a mesma vacina que previne contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, também ativa o sistema imunológico, o que pode contribuir para prevenção do vírus ou, ao menos, reduzir o impacto dele no organismo.
O próximo passo é avaliar a efetividade da imunizadora contra a covid-19 em profissionais que estão na linha de frente do combate ao vírus e, consequentemente, os mais expostos ao contágio. Periodicamente, o participante vai ser testado para acompanhar se houve infecção e o grau dos sintomas. A previsão é ter resultados preliminares da eficácia da vacina dentro de alguns meses.
Os interessados podem entrar em contato com o coordenador da pesquisa, professor Edison Fedrizzi pelo telefone (48) 99128-2284.
Todos participantes devem ter entre 18 e 60 anos e trabalhar na área de saúde, além de morar na Grande Florianópolis. Cada voluntário será testado inicialmente para covid-19 e depois receberá a dose da vacina ou do placebo.
Fonte: Portal Peperi
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados