O governador Carlos Moisés, PSL, anunciou neste sábado, 11, a prorrogação das restrições e ampliação da quarentena no Estado. São duas novas datas definidas: 30 de abril e 31 de maio. Além disso, o Executivo também confirmou os números de novos casos de coronavírus. Foram 15 a mais, totalizando 732, contra 21 mortes — três mais que no balanço anterior.
Até o fim deste mês, segue proibido o transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional. Não poderão abrir, também, shoppings, centros comerciais e outas galerias de venda de produtos. Permanência de pessoas em bares, restaurantes, cafeterias, padarias e outros também segue proibida. Além disso, vale lembrar, atendentes de estabelecimentos precisarão obrigatoriamente usar máscaras a partir de segunda-feira, 13.
Já até 31 de maio, a restrição vale para eventos e reuniões de qualquer natureza, tanto público quanto privada; eventos com aglomeração; excursões; cursos presenciais; missas e cultos religiosos. Fica mantida a proibição da concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias.
As aulas na rede municipal, estadual e particular de ensino seguem suspensas até o fim do próximo mês. Essa regra vale para ensino fundamental, médio, superior, técnico entre outros. O governador destacou que não pode haver prejuízo aos estudantes e que as instituições terão de repor esses dias letivos perdidos.
Atividades em academias, cinemas, espetáculos e teatros seguem proibidas até 31 de maio. O governador Moisés admitiu, inclusive, que pode voltar atrás de flexibilizações que foram feitas até agora, dependendo do comportamento do gráfico de casos do novo coronavírus em Santa Catarina.
Em contrapartida, Moisés anunciou que hotéis, pousadas, comércio de rua e estabelecimentos que vendam alimentos no balcão poderão funcionar a partir de segunda-feira, 13. Nesses casos terão de ser respeitadas normas técnicas que ainda serão divulgadas — regras de distanciamento e higienização, por exemplo.
Fonte: Portal Peperi
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga