Santa Catarina deu nesta terça-feira, 12, um passo inédito no enfrentamento à violência de gênero. O governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm lançaram, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis, o Plano Estadual de Combate à Violência contra a Mulher, que vai orientar ações pelos próximos dez anos.
O documento, parte do Plano de Governo, reúne cinco eixos estratégicos: prevenção e educação; atendimento e proteção; responsabilização e reeducação dos agressores; monitoramento e produção de dados; e avaliação. A elaboração envolveu secretarias da Segurança Pública, Assistência Social e Educação, além das forças de segurança.
Entre as metas, estão ampliar de 32 para 56 delegacias especializadas, criar salas reservadas na Polícia Científica, fortalecer a Rede Catarina de Proteção à Mulher e implantar programas para reeducar agressores. Nas escolas, haverá capacitação de professores e campanhas educativas.
“Não é só um papel. É um compromisso real de proteger as mulheres catarinenses e garantir dignidade e respeito”, disse o governador.
Fonte: Portal Peperi
Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de feminicídio, tortura e cárcere privado em São Bernardino
São Miguel do Oeste apresenta Plano Municipal de Turismo
Biblioteca de São José do Cedro reúne acervo para todas as idades e também abriga museu municipal
Bierwagens da 47ª Oktoberfest iniciam nesta quarta-feira em Itapiranga
Fernando Will avalia resultado das eleições e projeta novas parcerias para São José do Cedro
FEMUSMO começa nesta quarta em SMO com mais de 100 apresentações
Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe três novos militares
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades