O governador Carlos Moisés autorizou a realização de concursos públicos para diversas áreas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 23, após deliberação do Grupo Gestor de Governo.
Os certames ocorrerão para o preenchimento de 2.297 vagas, em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa.
Também nesta segunda-feira, 23, o governador autorizou a nomeação de 796 servidores já aprovados em concurso. Eles devem ingressar no corpo de servidores até o dia 30 de junho. Trata-se do preenchimento de vagas para cargos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Cidasc.
Segundo o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos e fazer as nomeações foi tomada com base nos indicadores que apontam a saúde financeira do Estado. Atualmente, os gastos com folha de pessoal estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
As informações mais detalhadas sobre a realização dos concursos em cada órgão e o procedimento de nomeação dos novos servidores serão divulgadas nas próximas semanas.
Ao todo, são 550 vagas para a Polícia Militar, 515 vagas para o Corpo de Bombeiros, sendo 250 para 2023 e outras 250 para 2014, enquanto outras 15 vagas para oficiais. Já para a Polícia Científica são 196 vagas e 60 para a Udesc. Para a Controladoria-Geral do Estado são 95 cargos e para a Procuradoria-Geral do Estado são 103.
Para a Polícia Civil são 120 vagas e outras 100 para a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural. Mais 100 vagas estão sendo ofertadas para a Epagri e mais 43 cargos para a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa
O Estado divulgou ainda que até o final do mês que vem serão nomeadas 437 pessoas para a Polícia Civil, 75 para a Polícia Científica, 241 para a Secretaria de Estado da Fazenda e 43 para a Cidasc.
Fonte: Portal Peperi
Guarani empata com Grêmio União no jogo de ida da semifinal do Regional
Acidente com carreta deixa feridos e interdita parcialmente a BR-282 entre SMO e Maravilha
Ambulância é atingida por trem e quatro pessoas ficam feridas, no PR
Rádio Peperi transmite Chapecoense e Grêmio direto da Arena Condá
Mega-Sena, concurso 2.984: prêmio acumula e vai a R$ 105 milhões
Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação
Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros por mais de duas horas em Guarujá do Sul
Saída de pista seguida de capotamento deixa três feridos na SC 305, em São Lourenço do Oeste
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO