A Secretaria de Saúde de Itapiranga realizou neste sábado, 30, o Dia D de Vacinação contra a Gripe. Foram vacinados idosos com mais de 60 anos e crianças de seis meses a cinco anos incompletos.
Conforme a enfermeira, Jacqueline Hermes, o ''Dia D'' englobou dois momentos, sendo na cidade a vacinação especialmente para crianças e um roteiro pelo interior exclusivo para idosos. Para as crianças neste ano foi incluso também o reforço do sarampo para o mesmo dia.
Conforme Jacqueline Hermes, durante o ''Dia D'', foram vacinadas 232 crianças. Já no interior, três equipes estiveram empenhadas com um roteiro estipulado nas comunidades. A enfermeira salienta que neste roteiro, 841 idosos foram vacinados.
Os grupos prioritários foram estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Nesta semana, o município divulga um novo cronograma de vacinação. Conforme a enfermeira Jacqueline Hermes, a partir deste mês, também serão inclusos na campanha de vacinação contra a gripe os demais públicos, como gestantes, puérperas, professores, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, população privada de liberdade, pessoas com deficiências permanentes e pessoas com doenças crônicas.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã