O Município de São Miguel do Oeste planeja construir um Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista. A ideia foi apresentada, nesta quinta-feira, 31, pelo prefeito, Wilson Trevisan, para representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas.
Trevisan ressalta que a intenção da Administração Municipal é concretizar este projeto em parceria com a Associação, para que a estrutura seja construída de acordo com os reais anseios e necessidades do público que será atendido. O primeiro passo será a definição de um terreno adequado para receber a estrutura.
A presidente da Associação, Francele Rasche, destaca que o espaço será de extrema importância para o atendimento de crianças e adolescente com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outras deficiências intelectuais.
“Estamos muito felizes com esta iniciativa, porque uma criança com autismo precisa de muitos profissionais para realizar intervenções terapêuticas, como psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional, entre outros”, salienta.
Ela destaca que a possibilidade de dispor de todos estes atendimentos em um único local proporcionará uma inter-relação entre todos os profissionais e as próprias crianças, resultando em diversos benefícios.
Fonte: Portal Peperi
CEJA de São Miguel do Oeste celebra 30 anos com evento que reúne mais de 300 pessoas
Guarani confirma equipes para a Taça da Amizade 2026 em São Miguel do Oeste
Imersão Escola de Líderes da JCI reúne cerca de 450 pessoas em São Miguel do Oeste
AEST terá parcerias com o município para a decoração de Natal em Tunápolis
Exportações de Joinville caem 8% em dois anos com recuo nas vendas para os EUA
Cometa comemora 67 anos com ampla programação em Itapiranga
Homem fica ferido após ser atingido por galho em Iporã do Oeste
Carro colide contra poste e passageiro fica ferido em Seara
Romaria reúne 46 paróquias e religiosos de 80 cidades em Itapiranga
Mulher fica ferida após colisão entre carro e caminhão na PR-158, em Vitorino
Jovem fica ferida após carro sair da pista e capotar em Palmitos
Caminhão sai da pista e tomba em ribanceira na SC-154, em Passos Maia