O Município de São Miguel do Oeste planeja construir um Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista. A ideia foi apresentada, nesta quinta-feira, 31, pelo prefeito, Wilson Trevisan, para representantes da Associação de Pais e Amigos de Autistas.
Trevisan ressalta que a intenção da Administração Municipal é concretizar este projeto em parceria com a Associação, para que a estrutura seja construída de acordo com os reais anseios e necessidades do público que será atendido. O primeiro passo será a definição de um terreno adequado para receber a estrutura.
A presidente da Associação, Francele Rasche, destaca que o espaço será de extrema importância para o atendimento de crianças e adolescente com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outras deficiências intelectuais.
“Estamos muito felizes com esta iniciativa, porque uma criança com autismo precisa de muitos profissionais para realizar intervenções terapêuticas, como psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional, entre outros”, salienta.
Ela destaca que a possibilidade de dispor de todos estes atendimentos em um único local proporcionará uma inter-relação entre todos os profissionais e as próprias crianças, resultando em diversos benefícios.
Fonte: Portal Peperi
Cerimônia de abertura do JESC 2026 reúne atletas e autoridades em São Miguel do Oeste
Carlos Bolsonaro participa de lançamento da pré-candidatura da primeira-dama de Itapiranga
Corpo de Bombeiros de Itapiranga monitora pontos de deslizamento e alagamento na cidade
Oito ex-prefeitos já foram condenados pela Justiça na Operação Mensageiro em SC
PRF apreende quase 100 quilos de maconha na BR-153 em Água Doce
Carro sai da pista e cai em barranco na BR-163 em Guaraciaba
Samu registra 43 ligações de importunação no Extremo Oeste em 2026
Chuvas derrubam casa, alagam ruas e cachoeira transborda em SC
São Miguel sedia nesta terça a abertura oficial da etapa estadual do JESC
Tunápolis prorroga prazo de inscrições em programa de incentivo a alunos no ensino superior
Polícia Militar cumpre 1.445 mandados em junho e registra aumento de 109%
Mulher fica ferida em acidente entre dois veículos na BR 163, em Guaraciaba