A Administração de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizou na noite deste sábado, dia 25, na praça Walnir Bottaro Daniel, a Abertura Oficial do Natal da Gente 2023, com acendimento da iluminação natalina em toda a cidade.
A chegada do Papai Noel de trenzinho com seus amigos duendes e a Banda Municipal, foi o ponto alto da noite especial, que contou ainda com a presença de autoridades civis e militares, representantes de entidades, associações, empresa patrocinadora do Papai Noel, equipes da Cultura e do Pavilhão da Cultura, e comunidade em geral.
Outro momento marcante da abertura do Natal da Gente 2023 foi a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, pelo prefeito Wilson Trevisan, acompanhado do vice-prefeito, Edenilson Zanardi, do presidente da CDL, Juares Junior, e do secretário de Esporte e Cultura, Moacir Tommasel.
O papai Noel iniciou sua mensagem com a frase bíblica: “Deixai vir a mim as criancinhas”, e lembrou da pureza e simplicidade das crianças. “Vamos deixar de lado a tristeza e as mágoas e viver felizes com a felicidade que vem do nosso coração,pura e simples. Que papai do céu abençoe a todos com o Nascimento do Menino Jesus neste Natal e desejos de um Feliz Natal!!”.
Para o prefeito Wilson, o Natal é uma época de muita fé, esperança e renovação. “Que este período nos traga um renascimento. Nosso agradecimento a todas as equipes que se empenharam e colaboraram com a realização do Natal da Gente”.
O presidente da CDL, Juares Junior, destacou que neste ano o Natal vem com novo nome, Natal da Gente, feito para as pessoas. “É uma honra para a CDL colaborar com a realização e organização do Natal de nossa cidade”
Após o acendimento das luzes natalinas da cidade, o Grupo Águas Nativas se apresentou, encantou e emocionou o público presente no evento.
Programação oficial
26/11/2023 (Domingo)
- 16h - Apresentação de Capoeira (Edson Seringueira)
- 17h - Aula de Dança Livre Aberta ao Público (Adri Staudt)
- 17h30 - Apresentação de Corais (Vozes da Primavera – ACOSMO)
02/12/2023 (Sábado)
- 9h às 16h - Comemoração dos 35 anos do Exército
Exposição de viaturas e materiais militares, e apresentação da fanfarra
- 13h30 - Show de Rock - Banda Allost
- 16h - Apresentação do Coral Vozes da Primavera
*Presença de food trucks e barracas diversas, com venda de comida e bebida
09/12/2023 (Sábado)
- 16h30 - Feira do Artesanato e do Livro
- 16h30 - Apresentação de Danças (Cecondi - Grupo de Danças Ítalo-germânico - Oficina de Ballet da Cultura - Escola de Ballet Carolina Alana)
- 19h30 - Noite Gospel (Apresentação de louvores)
*3º Festival de Doces e Salgados (CEAPI – Centro de Apoio à Pessoa Idosa)
15/12/2023 (Sexta-feira)
- 19h - Show com Os Gigantes da Alegria
- 20h30 - Show com Micheli Fortes
- 22h - Show com Luísa Cristhina
16/12/2023 (Sábado)
No Ginásio do CAIC
- 14h – Encerramento da Campanha Natal Solidário da Secretaria de Assistência Social (entrega dos presentes)
Na praça
- 15h - Show com Musical Garotos da Pegada
- 17h - Apresentação da Oficina de Dança Livre - Adriana Staudt
- 18h30 - Batalha de Freestyle e Roda de Break Dance
- 20h30 - Show com Banda Velha Infância
17/12/2023 (Domingo)
- 16h - Apresentação da Oficina de Violão
- 17h - Show com Os Forasteiros
- 20h - Apresentação da Oficina de Gaita/Acordeon
- 21h - Show com Marcionei
23/12/2023 (Sábado)
- 20h - Encerramento da programação
Devolução das chaves da cidade pelo Papai Noel
Show com Simão Wolf
*Comercialização de comidas e bebidas (JCI)
Fonte: Portal Peperi
Polícia Civil apreende armas de fogo e prende suspeito em Dionísio Cerqueira
Romeu Zema participará de evento em São Miguel do Oeste
APAE de São José do Cedro mobiliza comunidade em campanha solidária de Páscoa
Eleição do Parlamento Jovem de SMO tem 31 candidatos inscritos
Identificada moradora de Iporã do Oeste que morreu em acidente na SC-305, em São Lourenço do Oeste
Mulher é morta de forma violenta em São Lourenço do Oeste
Polícia Federal atende mais de 80 estrangeiros em mutirão de regularização em Itapiranga
Governo passará a fiscalizar fretes em todo o país de forma eletrônica
Flávio Bolsonaro se encontrou pessoalmente com Moraes para pedir prisão domiciliar ao pai