A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste promove no dia 13 de julho uma palestra gratuita sobre prevenção, tratamento e qualidade de vida nas hepatites virais. O encontro será realizado às 18h50, no Emma Balke, próximo ao Hotel San Willa's, e é aberto à comunidade.
A atividade faz parte da campanha nacional Julho Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado das hepatites virais.
A programação contará com a participação do farmacêutico Rudimar César Morigi, que abordará o funcionamento dos medicamentos, a importância da adesão ao tratamento, os riscos da automedicação e os cuidados com o armazenamento e uso correto dos remédios.
A nutricionista Ana Carolina Cardozo falará sobre alimentação para pessoas com doenças hepáticas, mitos e verdades sobre dietas para o fígado, controle de peso na prevenção da esteatose hepática e os efeitos do consumo de álcool na saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (49) 99148-7977.
Amin admite derrota na disputa pelo Senado em SC antes do fim da apuração
Jorginho Mello recebe 53,66% dos votos para governador em SMO
Flávio Bolsonaro recebe 64,6% dos votos para presidente em SMO
Zucco é eleito governador do Rio Grande do Sul no 1º turno
Jorginho Mello é reeleito governador de Santa Catarina no 1º turno
Confira como Bandeirante votou para presidente, governador e senador
Flávio, Jorginho e Carol lideram votação em Barra Bonita
Primeiras urnas chegam ao Cartório Eleitoral de Itapiranga
APURAÇÃO: Acompanhe em tempo real a apuração dos votos na Rede Peperi
Justiça Eleitoral mantém votação tranquila e orienta eleitores a procurar as urnas antes das 17h
Votação avança em Princesa e maioria dos eleitores já compareceu às urnas
Polícia Civil reforça segurança nas eleições e confirma domingo tranquilo em São José do Cedro e região