O número de casos de dengue segue em alta em São Miguel do Oeste, e o município pode entrar em estado de epidemia em breve. Até agora, já são 100 casos confirmados e 78 focos do mosquito Aedes aegypti identificados na cidade.
Somente em março, foram 57 novas infecções, além de 19 casos suspeitos aguardando resultado. Caso mais 30 casos sejam confirmados, a cidade atingirá o status de epidemia.
O Coordenador de Combate a Endemias, Renério Dill, alerta que a colaboração da população é essencial para evitar um surto ainda maior. "O mosquito se reproduz em qualquer local com água parada, e cada cidadão precisa fazer a sua parte", reforça.
A Prefeitura intensificou ações para conter a disseminação da doença, incluindo visitas domiciliares, aplicação de fumacê e mutirões de limpeza. Já a Secretaria de Saúde ampliou a oferta de testes rápidos e reforçou o atendimento nas unidades básicas de saúde.
Fonte: Portal Peperi
Moradora de São Lourenço do Oeste é presa no Ceará por crime de roubo
Ratinho comenta polêmica com Erika Hilton e avisa: "Eu não vou mudar"
Polícia investiga se há relação entre morte de gaúcha e corpo encontrado esquartejado em mala em praia de Florianópolis
Colheita de pinhão segue proibida em Santa Catarina até abril
Imagens aéreas mostram danos causados por temporal em São Domingos
Contribuintes têm até 20 de março para regularizar dívidas em São Miguel do Oeste
Mulher investigada por tráfico de drogas é presa em Palma Sola após descumprir medidas judiciais
Deputada do Ceará é alvo de operação contra fraudes no INSS e coloca tornozeleira eletrônica
Colisão entre moto e carro deixa mulher ferida em São Lourenço do Oeste