São Miguel do Oeste reduziu em 33% o número de casos de dengue nos primeiros quatro meses de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024. A queda, embora expressiva, não impediu que o município declarasse epidemia em março.
De janeiro a abril, foram registrados 513 casos, contra 776 no ano passado. No total, o ano de 2024 terminou com 1.830 casos, o pior já registrado na cidade. “Apesar da melhora, a gente segue com um cenário de alerta. A infestação de mosquitos ainda é muito alta”, afirma Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica.
Em abril, a queda foi ainda mais acentuada, 52% a menos que no mesmo mês de 2024. Mesmo assim, os especialistas mantêm a preocupação por conta da presença de vários sorotipos da dengue, o que aumenta a chance de reinfecção e casos graves.
Segundo Bortolanza, São Miguel do Oeste também atua como município sentinela para outras arboviroses e, até agora, não registrou casos de chikungunya ou zika em 2025.
Fonte: Portal Peperi
Setor de serviços tem queda de 1,5% em Santa Catarina no mês de janeiro, apura o IBGE
Começam as obras de modernização do Aeroporto de São Miguel do Oeste
Associação Empresarial de Itapiranga amplia atividades de núcleos
Caminhão furtado no RS é encontrado em mecânica às margens da BR-163 em SMO
Mulher é agredida e ameaçada com faca pelo companheiro em Bandeirante
Casal é preso após ameaças e agressões em Itapiranga
Peperi transmite Chapecoense x Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão
CPMI do INSS aposta no judiciário para prorrogar trabalhos
Regras para a declaração do IR 2026 são divulgadas nesta segunda