Mais de 15 mil lâmpadas usadas foram recolhidas em São Miguel do Oeste nesta semana, como parte do programa “Penso, Logo Destino”. A ação é desenvolvida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), em parceria com o Conder Ambiental, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
O material foi destinado de forma ambientalmente correta, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade. A coleta foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e pela Diretoria de Meio Ambiente.
A prefeitura lembra que há um ponto fixo de descarte de lâmpadas e eletrônicos em frente ao Centro Administrativo. O espaço está aberto à população e facilita o descarte seguro, evitando danos ao meio ambiente.
“A participação da comunidade é essencial pra garantir que esses resíduos tenham o destino certo, sem prejudicar o solo, a água e a saúde das pessoas”, destaca a Diretoria de Meio Ambiente.
Fonte: Portal Peperi
Temporal derruba árvores e bloqueia trechos da SC-480 entre São Lourenço do Oeste e Jupiá
Temporal mantém mais de 6,5 mil unidades sem energia no Extremo-Oeste nesta segunda
Temporal com granizo danifica dezenas de casas e hospital em Fraiburgo
Temporal provoca queda de árvores, destelhamentos e falta de energia no Oeste
Grêmio sai na frente, segura pressão e vence Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil
Carro colide contra poste e condutor deixa o local em São Miguel do Oeste
Falha em linha de transmissão deixa milhares de consumidores sem energia no Extremo-Oeste
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na SC-386
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste