São Miguel do Oeste agora faz parte do grupo seleto de municípios catarinenses reconhecidos por iniciativas inovadoras. Na noite desta quarta-feira, 17, o município recebeu o Selo Município Inovador Catarinense, entregue pelo próprio governador Jorginho Mello ao prefeito Edenilson Zanardi, durante evento em Florianópolis.
O prêmio reconhece cidades que adotaram o Marco Legal da Inovação, um conjunto de medidas que moderniza a gestão pública por meio de tecnologia e soluções digitais. Em São Miguel do Oeste, o foco tem sido melhorar o atendimento ao cidadão, tornar os processos mais rápidos e desburocratizados e dar mais eficiência ao serviço público.
Além do impacto direto para a população, a digitalização dos serviços também tem trazido benefícios para os servidores, com mais organização, padronização de dados e agilidade nas análises internas.
Durante a solenidade, o governo apresentou ainda os avanços do programa SC Mais Inovação, que incentiva municípios a estruturarem políticas voltadas ao desenvolvimento e à tecnologia. Para o prefeito Edenilson Zanardi, o reconhecimento é um sinal de que São Miguel está no caminho certo rumo a uma gestão mais moderna e conectada às necessidades da comunidade.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio destrói residência no interior de São José do Cedro
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022