São Miguel do Oeste sediou, na última sexta-feira, 08, a terceira audiência pública de um ciclo de sete encontros previstos para 2026 com o objetivo de debater demandas e apresentar sugestões voltadas à causa animal. A iniciativa é promovida pela Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e percorre diferentes regiões do estado para traçar um panorama da realidade local relacionada à proteção animal.
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste e proposto pelo deputado estadual Marcius Machado, do PL. A audiência reuniu autoridades, representantes de entidades protetoras, ativistas e membros da comunidade para discutir ações e políticas públicas voltadas ao bem-estar animal.
Entre os principais temas debatidos estiveram o combate aos maus-tratos, o incentivo à adoção responsável, o controle populacional de cães e gatos e o fortalecimento das organizações que atuam na proteção animal.
Durante a audiência, o deputado Marcius Machado destacou que as informações levantadas no encontro têm como objetivo identificar as principais necessidades da causa animal, permitindo a construção de soluções conjuntas e a elaboração de projetos de lei mais eficientes e alinhados à realidade atual.
De acordo com o parlamentar, ações como a castração e a conscientização das crianças sobre o respeito e os cuidados com os animais são fundamentais, além da criação de leis específicas voltadas à proteção animal. Ele também informou que todas as propostas e discussões apresentadas durante a audiência em São Miguel do Oeste serão levadas ao quarto Fórum Catarinense de Proteção e Bem-Estar Animal, programado para o dia 10 de julho, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Galpão é destruído por incêndio em São João do Oeste
Alerta de geada coloca 150 cidades catarinenses em atenção nesta segunda-feira
Mostra de lançamento de foguetes reúne cerca de 250 estudantes em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste recebe audiência pública sobre proteção e bem-estar animal
Carro tomba e atinge residência em Itapiranga
Cometa vence e garante primeiro lugar do grupo A do Estadual 2026
Aliança vence, classifica e dificulta a vida do Guarani
ET Fuso Parafusos e Ferramentas completa 3 anos de loja em São Miguel do Oeste
Corpo de Bombeiros orienta população sobre prevenção de engasgamento de bebês em São Miguel do Oeste
Retrato Falado da Rádio Peperi recebe Luiz Mendonça com 77 anos
Dentista de São Miguel do Oeste é destaque no Empresas e Empresários
Peperi Debates promove reflexão sobre maternidade na pós-modernidade