São Miguel do Oeste pode ganhar Centro de Inovação do governo estadual

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
São Miguel do Oeste pode ganhar Centro de Inovação do governo estadual
Foto: Divulgação/ Secom

O município de São Miguel do Oeste pode ser contemplado com um dos nove novos Centros de Inovação que o governo de Santa Catarina pretende implantar até 2026. A informação foi destacada pelo presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Giovanni Gobbi, no programa Peperi Entrevista desta segunda-feira, 27.

O assunto será um dos temas centrais do Simpósio Microrregional de Inovação, que acontece na próxima terça-feira, 4, no espaço Coworking da Acismo. O evento contará com a presença do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, que apresentará as diretrizes do programa SC Mais Inovação.

Atualmente, Santa Catarina já conta com 15 Centros de Inovação ativos e busca ampliar essa estrutura para fortalecer o setor tecnológico no estado. Segundo Gobbi, a instalação de um novo centro em São Miguel do Oeste poderia impulsionar ainda mais o desenvolvimento local, conectando empreendedores, universidades e o poder público.

Outro ponto que pode receber incentivo do governo estadual é o Centro de Inovação Fábrica, previsto para ser inaugurado nos próximos meses na Unoesc. O projeto busca fomentar o empreendedorismo e a inovação na região.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi