Aumentar o movimento econômico do município é a prioridade da Secretaria de Desenvolvimento de São Miguel do Oeste. A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Irton Lamb, em entrevista ao programa Peperi Rádio Repórter, no último sábado.
Segundo Lamb, a secretaria está monitorando mensalmente os dados das 20 empresas com maior movimentação financeira da cidade, além de acompanhar de perto as 20 que registraram queda nesse indicador. Em 2024, o movimento econômico do município chegou a R$ 1,588 bilhão – um crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior. São Miguel do Oeste tem o segundo maior volume econômico da região.
“O nosso objetivo é seguir crescendo. Vamos intensificar ações para impulsionar a economia local e fortalecer quem já está investindo aqui”, destacou o secretário.
Uma das estratégias para alcançar essa meta é a qualificação profissional. A secretaria firmou parceria com o Conselho das Entidades Empresariais para identificar demandas de capacitação nos setores do comércio, indústria e serviços. A ideia é oferecer cursos gratuitos voltados tanto para quem já trabalha quanto para quem está em busca de uma nova oportunidade.
Além disso, o prefeito Edenilson Zanardi deve encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que altera as regras do programa de incentivos econômicos. A proposta prevê a ampliação do limite de concessão de horas-máquina de 10 para até 20 horas, sem necessidade de aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico.
Ainda conforme Lamb, o foco da administração municipal neste momento é fortalecer as empresas já instaladas na cidade. “Vamos priorizar quem está aqui, gerando emprego e movimentando a economia. Empresas grandes, como a Havan, não dependem desse tipo de incentivo”, afirmou.
Fonte: Portal Peperi
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste
Novo Plano Diretor de Itapiranga prevê melhorias na zona urbana
Hemosc realiza coleta de sangue em SMO no dia 1º de setembro
Vereadores pedem ampliação de leitos de UTI em SMO
Colisão entre motocicleta e minicaminhão deixa jovem ferido na SC-163
Câmara aprova em primeira votação regras para realização de eventos em SMO
Peperi promove debate com candidatos a deputado estadual neste sábado
Cartório eleitoral acompanha redução no número de eleitores e intensifica preparação para as eleições
Coleta gratuita de DNA de familiares de desaparecidos é realizada em SMO
Contratação de profissional possibilita retorno de atividades físicas com idosos de São João do Oeste
Horário eleitoral altera programação da Rede Peperi a partir desta sexta-feira
Operação contra exploração sexual infantojuvenil cumpre prisão em Concórdia