A prefeitura de São Miguel do Oeste segue destinando recursos acima do mínimo exigido por lei para a área da saúde. Só em 2025, já foram aplicados cerca de R$ 6 milhões além dos 15% obrigatórios previstos na Constituição. O reforço financeiro tem permitido ampliar serviços e acelerar atendimentos.
Nos últimos dias, o município anunciou a contratação de dois cardiologistas e um ortopedista pelo Consórcio CIS-AMEOSC. O objetivo é reduzir a fila de exames e consultas, que vinha crescendo nos últimos meses.
A secretária de Saúde, Camila Lorencett, destacou que os novos profissionais representam um avanço para a população. “Estamos trabalhando para reduzir as filas e dar respostas mais rápidas aos pacientes”, afirmou.
Para o prefeito Edenilson Zanardi, os investimentos reforçam a prioridade que a Administração tem dado à área. “A saúde é uma das nossas maiores preocupações e, por isso, temos investido muito além do que a lei determina. Só neste ano, já aplicamos quase R$ 6 milhões a mais do que o percentual obrigatório, justamente para garantir que a população tenha acesso a um atendimento cada vez melhor e mais rápido”, afirmou.
A Administração Municipal destaca que, mesmo diante do aumento das demandas, seguirá investindo de forma contínua em novas ações e serviços na área da saúde, buscando sempre melhorar a qualidade no atendimento e assegurar mais bem-estar para a população.
Fonte: Portal Peperi
Temporal mantém mais de 6,5 mil unidades sem energia no Extremo-Oeste nesta segunda
Temporal com granizo danifica dezenas de casas e hospital em Fraiburgo
Temporal provoca queda de árvores, destelhamentos e falta de energia no Oeste
Grêmio sai na frente, segura pressão e vence Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil
Carro colide contra poste e condutor deixa o local em São Miguel do Oeste
Falha em linha de transmissão deixa milhares de consumidores sem energia no Extremo-Oeste
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na SC-386
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste