A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste confirmou nesta semana os dois primeiros casos de dengue no município em 2025. A informação foi divulgada pela secretária da pasta, Camila Bernardi.
Segundo ela, 33 casos suspeitos foram notificados neste ano. Desses, 29 tiveram resultado negativo, enquanto dois foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Outros dois ainda aguardam os exames.
Com as confirmações, a prefeitura já iniciou ações para conter a proliferação do Aedes aegypti. Entre as medidas estão mutirões de limpeza, intensificação das visitas a locais estratégicos — como cemitérios, ferros-velhos e floriculturas — e reforço no monitoramento das armadilhas para o mosquito.
Em 2024, a cidade registrou 1.830 casos de dengue, número maior que os 13 casos de 2023. A maior incidência ocorreu entre março e abril. A preocupação agora é evitar uma nova alta em 2025.
A orientação da Secretaria de Saúde é que os moradores fiquem atentos aos sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele, e procurem atendimento médico ao menor sinal.
Fonte: Portal Peperi
Deputado retira assinatura e CPI do cão Orelha é barrada na Alesc
Operação mira investigado por crimes sexuais infantis na internet em Chapecó
Levantamento inédito em SC quer mapear crianças que ficaram órfãs após casos de feminicídios
Frio de -9,1°C congela a paisagem na região mais fria do Brasil em dia de inverno rigoroso
Fuga termina com prisão e apreensão de carga de cigarros contrabandeados em Campo Erê
Campanha da Reimar Móveis entrega 18 colchões a famílias de São Miguel do Oeste
Governador assina convênio de R$ 16 milhões para obras em Itapiranga
Jorginho Mello recebe título de Doutor Honoris Causa da Uceff
Dois homens são presos com maconha durante ação policial em Iporã do Oeste
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante