Uma comitiva de São Miguel do Oeste esteve nesta segunda-feira, 17, na Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação para conhecer detalhes do PPP Cidade Inteligente, um programa estadual que busca modernizar a infraestrutura urbana por meio de tecnologia e inovação. O encontro contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, e a apresentação do projeto foi conduzida pelo Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), com participação do diretor-presidente, Leonardo dos Santos, e do diretor de Parcerias, Luís Fernando Parma.
A equipe foi composta pelo prefeito Edenilson Zanardi, o vice-prefeito Carlos Agostini, o secretário de Desenvolvimento Econômico Irton Lamb, o diretor de Inovação e Tecnologia Marcelo Paganini, o vice-presidente da FIESC para a região do Extremo Oeste Astor Kist e o presidente da ACISMO Giovani Gobbi.
O PPP Cidade Inteligente é uma parceria público-privada voltada à implementação de soluções inovadoras nas cidades catarinenses. O projeto inclui iniciativas como iluminação pública inteligente, conectividade digital, monitoramento por câmeras, eficiência energética, mobilidade urbana e gestão integrada de dados, tornando os municípios mais tecnológicos, sustentáveis e eficientes.
O IPGC é uma organização especializada no desenvolvimento e estruturação de projetos para modernização de cidades, atuando na modelagem de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e concessões. O instituto trabalha na criação de soluções que otimizam a gestão pública e promovem o desenvolvimento sustentável.
Para São Miguel do Oeste, os benefícios do PPP Cidade Inteligente incluem a modernização da infraestrutura urbana e melhoria na qualidade dos serviços públicos, com foco em tecnologia e inovação. O projeto traz soluções que impactam diretamente setores essenciais, como mobilidade urbana, gestão de resíduos, iluminação pública inteligente e monitoramento de segurança, além de melhorias no atendimento à saúde. A introdução de tecnologias no setor da saúde pode agilizar o atendimento, permitindo uma gestão mais eficiente de recursos e reduzindo o tempo de espera.
Durante a reunião, a comitiva demonstrou grande interesse em aderir ao programa, avaliando como o PPP Cidade Inteligente pode promover a transformação digital e sustentável de São Miguel do Oeste. O encontro marcou o início das tratativas para viabilizar a participação do município no projeto.
Fonte: Portal Peperi
Coleta gratuita de DNA de familiares de desaparecidos é realizada em SMO
Contratação de profissional possibilita retorno de atividades físicas com idosos de São João do Oeste
Horário eleitoral altera programação da Rede Peperi a partir desta sexta-feira
Operação contra exploração sexual infantojuvenil cumpre prisão em Concórdia
Idoso morre após cair em tacho de banha fervente no interior de São João do Oeste
Dois jovens são presos por extorsão em Tunápolis
Veículo emplacado em SMO e com registro de furto é recuperado na BR-163
Novo reservatório do Semae terá capacidade para 250 mil litros e deve reforçar abastecimento em São José do Cedro
Homem é preso por furto de chinelos no centro de SMO
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em SMO
Canetas emagrecedoras movimentam até R$ 13,3 bilhões no Brasil
Guaraciaba terá semana de coleta de recicláveis no interior