O município de São José do Cedro recebeu na quarta-feira, 09, à noite o prêmio de “Cidades Excelentes” de segundo melhor município do Estado de Santa Catarina no quesito Educação. A premiação é referente a municípios com até 30 mil habitantes.
O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. O prefeito João de Andrade e a secretária de Educação Simone Trevisol estiveram recebendo o prêmio em Florianópolis. Na categoria dos municípios com população menor de 30 mil habitantes no pilar Educação foram finalistas Peritiba, Luzerna e São José do Cedro que conquistaram a segunda colocação.
Na avaliação da secretária Simone, este reconhecimento demonstra que o poder público está no caminho certo em relação à educação. A premiação foi baseada no Ideb, assim como da unificação do material didático com distribuição gratuita de apostilas, oferta de curso de robótica, investimentos em livros, doação de uniformes e materiais escolares.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho