O município de São José do Cedro recebeu na quarta-feira, 09, à noite o prêmio de “Cidades Excelentes” de segundo melhor município do Estado de Santa Catarina no quesito Educação. A premiação é referente a municípios com até 30 mil habitantes.
O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. O prefeito João de Andrade e a secretária de Educação Simone Trevisol estiveram recebendo o prêmio em Florianópolis. Na categoria dos municípios com população menor de 30 mil habitantes no pilar Educação foram finalistas Peritiba, Luzerna e São José do Cedro que conquistaram a segunda colocação.
Na avaliação da secretária Simone, este reconhecimento demonstra que o poder público está no caminho certo em relação à educação. A premiação foi baseada no Ideb, assim como da unificação do material didático com distribuição gratuita de apostilas, oferta de curso de robótica, investimentos em livros, doação de uniformes e materiais escolares.
Fonte: Portal Peperi
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola
CRAS de São José do Cedro retoma oficinas com crianças e organiza ações para mulheres
Iporã do Oeste implanta vagas especiais de estacionamento para idosos e deficientes