A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São João do Oeste, em parceria com o setor de urbanismo e o de água e esgoto, realizou recentemente o plantio de mais de mil árvores nativas em área pública na localidade de Cristo Rei. O projeto cumpre exigências previstas em licenciamentos ambientais e visa a reposição florestal, garantindo a proteção do solo, a conservação de nascentes e a manutenção da biodiversidade local.
Segundo o chefe da secretaria e responsável pelo meio ambiente, Leandro Bohnemberger, as mudas foram produzidas no viveiro municipal e o plantio foi realizado pelos servidores públicos, com acompanhamento de agrônomo, garantindo maior eficiência e sucesso do projeto. Ele destacou que, anteriormente, uma tentativa de reposição na mesma área não teve o devido acompanhamento profissional, o que comprometeu o desenvolvimento das mudas. Com o replantio atual, a expectativa é de resultados mais positivos e duradouros.
Leandro reforça que a reposição florestal é uma exigência legal e demonstra a responsabilidade ambiental de empresas, produtores rurais e do município. O projeto também tem caráter educativo, mostrando à população a importância da preservação ambiental e do uso sustentável das áreas verdes públicas.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira