A equipe técnica definiu na semana passada, que os valores não serão alterados para o contribuinte de São João do Oeste. Conforme o Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento de São João do Oeste, André Klunk, serão mantidos os mesmos valores de 2023 e ainda concedido desconto para o pagamento em apenas uma parcela.
Os contribuintes terão prazo até o dia 01 de abril para quitar o IPTU deste ano e ganhar 10% de desconto. Outra opção é o parcelamento em até três vezes, com primeiro vencimento também no dia 01 de abril. A previsão é de arrecadar R$ 600 mil reais com o Imposto Predial e Territorial Urbano. O Secretário comenta que ocorreu aumento no número de imóveis no perímetro urbano, principalmente em decorrência de novos loteamentos.
Conforme André Klunk, o município possui 1.790 contribuintes com IPTU. Ele explica que a equipe da contabilidade decidiu manter os valores, em virtude da variação de unidade de referência, e com isso não teve reajuste neste ano. Conforme André Klunk, além da cidade, o imposto é cobrado em imóveis e terrenos no perímetro urbano das comunidade de Beato Roque e Cristo Rei.
O valor arrecadado será revertido especialmente em obras de pavimentação. Os projetos já estão sendo executados e ainda existe mais ruas que vão receber melhorias nos próximos meses. Klunk considera que o IPTU é uma forma direta dos moradores contribuírem com obras para o bem coletivo.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho