O Prefeito de São João do Oeste, Genésio Anton, formou uma comitiva de secretários e engenheiros para debater parceria com o Conder. A equipe da Prefeitura esteve nesta semana, na sede do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional para definir parceria com a Usina de Pavimentação Asfáltica.
A usina foi inaugurada no início deste mês e tem capacidade para produzir até 80 toneladas de massa asfáltica por hora, atendendo os municípios que fazem parte da Ameosc.
O prefeito considera que foi uma longa batalha com envolvimento dos municípios consorciados para proporcionar economia na pavimentação. Anton esclarece que o município tem interesse em vários projetos e por isso a equipe que realizou visita contou com profissionais de diferentes áreas, visando agilizar os encaminhamentos. Ele salienta que existem recursos próprios para aquisição do asfalto, além de verbas do governo estadual.
Conforme Genésio Anton, a meta é pavimentar diversas ruas na cidade de São João do Oeste, além do centro comunitário de Cristo Rei. O Prefeito está atento para a economia proporcionada e agilidade para a realização dos serviços. Anton menciona que o município precisar ter atenção com os serviços de base para receber a parte final da pavimentação que é fornecida pelo consórcio.
Para agilizar recursos, o Prefeito viaja na próxima semana para Florianópolis e confia na boa relação com o Governador Jorginho Mello para ter as verbas necessárias. Anton cita como principais locais para pavimentação, Rua Medianeira, Rua Rio Pardo, Adolfo Grasel e Rua Encantado.
- OUÇA!
Fonte: Portal Peperi
Última pesquisa Datafolha antes do 2º turno mostra como está a disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro
Rio transborda e provoca interdição da SC-305 em Campo Erê
Travessia do Rio Uruguai será interrompida neste sábado em Itapiranga
Rio Uruguai inicia elevação e projeção é de 7 metros neste sábado
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo