Município inicia nesta quinta-feira, 16, o período de férias coletivas. 120, dos 210 servidores públicos de São João do Oeste terão férias coletivas em dezembro e janeiro.
O prefeito Genésio Anton justifica a medida para corrigir uma herança da administração anterior que deixou um grande número de funcionários com férias em atraso. Ele salienta que a única maneira de equilibrar a situação e cumprir com a legislação é conceder férias coletivas para 120 servidores.
Todos os serviços essenciais serão mantidos, em todas as secretarias e setores da prefeitura. O prefeito informa que apenas na secretaria da Educação, não existe férias em atraso, em virtude da programação do ano letivo que proporcionam automaticamente o direito de descanso aos trabalhadores.
De acordo com Genésio Anton, a partir desta quinta-feira, dia 16, estarão em férias os servidores das Secretarias de Administração, Agricultura e Saúde. A partir de segunda-feira, dia 20, os funcionários da Secretaria de Transportes e Obras. O período de férias coletivas será de 15 dias para um grupo e 20 dias para outro.
Genésio Anton destaca serviços que serão mantidos no plantão veterinário, enterro de animais e bloco de produtor rural. Uma equipe vai seguir no transporte de água que exige grande quantidade do rio Jundiá, na comunidade de Vale Pio até a Estação de Tratamento na comunidade de Beato Roque. Setores de licitações, compras e projetos seguem em ações que são necessárias nesta época do ano.
O prefeito também garante cuidado especial na saúde. Alguns servidores estão no terceiro período de férias para compensar os atrasos que ficaram acumulados.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho