O prefeito de São Bernardino, Dalvir Ludwig, anunciou nesta segunda-feira, 30, investimentos importantes que vão melhorar a infraestrutura, o esporte e a educação do município. Uma das obras mais aguardadas é a implantação da rede de energia elétrica no loteamento Fritzen, que beneficiará dezenas de famílias que até agora viviam sem eletricidade e dependiam da ajuda de vizinhos. Com a assinatura da ordem de serviço e a empresa contratada, as obras devem começar imediatamente, permitindo que os moradores iniciem novas construções e tenham maior qualidade de vida.
No setor esportivo, a Associação 19 de Julho receberá cerca de R$ 1,7 milhão para modernização do campo de futebol. O projeto inclui nova estrutura, alambrado, iluminação, arquibancadas, copa e vestiário, oferecendo melhores condições para atletas e torcedores. O presidente da associação, Giovane Rhoden, destacou que a obra é fruto do trabalho conjunto da diretoria e do poder público e vai garantir mais conforto e segurança para toda a comunidade esportiva.
A APAE de São Bernardino também será beneficiada com reformas importantes. O investimento inclui a construção de novos banheiros e a ampliação da área coberta, protegendo os alunos em dias de chuva. Segundo Jair dos Santos, presidente da APAE, os recursos são fundamentais para o bem-estar dos atendidos. A diretora Katiane Rhoden reforçou que a obra vai melhorar significativamente o atendimento e a segurança dos educandos.
Concluídas obras de ampliação para cinco novos leitos de UTI no Hospital Regional
Assassinato de ex-secretário motivado por vingança tem condenação de trio em SC
MP investiga possível crime de tortura após agressão de padrasto contra bebê
Técnica de enfermagem é morta a tiros dentro de casa em SC; companheiro fugiu
Dois trabalhadores morrem após deslizamento de terra em Caçador
Cinco colegas de trabalho morrem em acidente na BR-470 em Campos Novos
Ministério da Saúde prorroga vacinação contra HPV para jovens até o fim de 2026
Pessoa mais velha de Santa Catarina morre aos 108 anos
Polícia prende homem investigado por estupro de vulnerável em Palmitos
Vaticano excomunga bispos e integrantes de grupo católico dissidente
Adolescentes são flagrados conduzindo ciclomotores em Dionísio Cerqueira
Adolescente de 17 anos é flagrado dirigindo em Paraíso