Santa Helena decreta situação de emergência e proíbe eventos e esportes

Por Adilson Kipper, Iporã do Oeste

Compartilhar
Santa Helena decreta situação de emergência e proíbe eventos e esportes
Reunião da Comissão da Defesa Civil na tarde desta quinta-feira culminou na emissão do decreto

Decreto assinado pelo prefeito Blásio Hickmann foi lançado no final desta quinta-feira, 23, após reunião da Comissão da Defesa Civil. Segundo Hickmann, a Comissão recomendou a emissão do decreto, que o prefeito então assinou.

Conforme o decreto, o estado de situação de emergência decorre da estiagem que se agravou principalmente a partir de novembro. A situação tem afetado principalmente a agricultura e pecuária. A partir de agora, o município poderá fazer investimentos relacionados ao combate dos efeitos da estiagem sem precisar lançar licitação.

O decreto proíbe, entre outras restrições, a realização de eventos sociais, sejam públicos ou privados no município de Santa Helena, como festas, bailes e eventos esportivos, enquanto perdurar a crise no abastecimento de água.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi