O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), enviou na madrugada de sábado, 18, mais 52 bolsas de sangue para o Rio Grande do Sul. As bolsas saíram de Florianópolis com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual.
Desde o início do envio de sangue, o Hemosc encaminhou para o estado vizinho 900 bolsas de sangue e também hemoderivados, medicamento este utilizado pelas pessoas portadoras de hemofilia, ajudando os gaúchos no atendimento de quem necessita de sangue durante a calamidade causada pelas chuvas.
Segundo a diretora-geral do Hemosc, Patrícia Carsten, as bolsas de hemocomponentes estão sendo enviadas ao Rio Grande do Sul de acordo com a necessidade dos Hemocentros gaúchos sem comprometer o atendimento aos hospitais e clínicas de Santa Catarina.
Fonte: Portal Peperi
Cão farejador da PRF encontra mais de 500 quilos de maconha escondidos em carreta na BR-282
Tornado deixa feridos no Rio Grande do Sul
Secretaria de Obras realiza tapa-buracos e instala quebra-molas em Guaraciaba
CONDER define programa para beneficiar pequenas empresas em licitações
Produtores de Itapiranga buscam aumento do consumo de carne suína
Frente fria derruba temperaturas e aumenta chance de geada em SC
Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 13 bilhões aos trabalhadores
Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa em SC entre terça e quarta-feira
São Miguel do Oeste investe mais de R$ 20 mil em instrumentos para oficinas de música
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste adota turno único até o fim do ano
Mateada em comemoração aos 68 anos de São José do Cedro reúne grande público na Praça Lauté Weber
Vazamento de ácido clorídrico mobiliza bombeiros em indústria na divisa entre SC e PR