A assistente social Marta Gregolin, explica que Saltinho tem previsto em lei o requisito para que os conselheiros tutelares passem por avaliação psicológica. Ela diz que essa é uma etapa muito importante, já que os conselheiros devem estar preparados para qualquer tipo de situação, em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. De acordo com ela, antes dessa avaliação, os candidatos também passaram por capacitação, prova objetiva classificatória e teste prático de informática.
Marta diz que a campanha teve início neste mês, e os candidatos podem pedir votos para a comunidade. A votação acontece no dia primeiro de outubro. Ela explica que o voto não é obrigatório, mas que é importante a participação das pessoas no processo eleitoral.
São 10 candidatos aptos a concorrer às eleições para conselheiro tutelar em Saltinho. Conforme a assistente social, 14 pessoas se inscreveram para a etapa classificatória. Porém, após averiguação dos documentos, a comissão especial que é formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, indeferiu duas inscrições que não estavam de acordo com o que prevê o CONANDA-Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na capacitação e na prova classificatória, teve a desistência de duas pessoas.
Marta comenta que no dia primeiro de outubro, terá três pontos de votação, e duas urnas eletrônicas para substituição, caso alguma apresente problema. De acordo com ela, na última eleição para conselheiros, o município teve a participação de 40 % dos eleitores. A expectativa é para que esse ano também tenha uma boa participação da população.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis