A famosa Rifa da Fazendinha voltou, e quem tiver um bilhete premiado pode ganhar um galo de bombacha ou o já tradicional porco. O sorteio é realizado em Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina e ficou nacionalmente conhecido quando os prêmios foram lidos em voz alta na câmara de vereadores e o vídeo da reação dos parlamentares viralizou. A Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto divulgou nesta quarta-feira (7) a lista dos prêmios desta edição.
O sorteio acontece no dia 20 de setembro, e cada bilhete custa R$ 2. Assim como na vez em que viralizou, a rifa sorteia prêmios até o 15º lugar. A lista nesta edição foi incrementada, e agora conta com galos do tipo "de bombacha" e "cabeludo", além de torresmo pururuca, bezerro e uma galinha choca com pintinhos.
Após o vídeo viralizar em 2021, a rifa vendeu aproximadamente 49 mil bilhetes e arrecadou quase R$ 100 mil. Um empresário de Criciúma, também no Sul catarinense, foi o 7º ganhador. O milionário levou tilápia, queijos e ovos para casa.
Para comprar um número, é preciso fazer um pix para a rifa, no email: fazendinhabairrobortolotto@gmail.com. Em seguida, é necessário enviar o comprovante para a diretora da escola, Jussara Laíde Savio (48 9614-5114), que irá enviar os números.
Como contou o colunista do NSC Total, Denis Luciano, em novembro de 2020, a vereadora Bete Bortolotto (PP) pediu a palavra no final da sessão da câmara de vereadores para divulgar a rifa da escola municipal, e então, começou a ler a lista:
— Primeiro lugar, um porco. Segundo lugar, um porco. Terceiro, um porco. Quarto, um pato, mais um salame, mais um queijo — e por aí seguiu.
As imagens mostram que conforme a vereadora lista os prêmios os vereadores começam a rir.
— O décimo primeiro lugar, uma choca com pintinhos — disse a vereadora, momento em que a sessão parou por conta das gargalhadas no plenário. A essa altura, o vereador Evandro Gava (PP), presidente do Legislativo, também estava rindo, mas precisou pedir a atenção dos colegas.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho