Três homens foram condenados pela morte de Victor Lopes e tentativa de assassinato contra Rodrigo Herkert ocorrido em março de 2021, na BR-163, em Guarujá do Sul. O julgamento dos seis acusados pelo Ministério Público por cometerem o crime aconteceu no Clube Cedrense em razão do número de pessoas envolvidas. Foram ao menos 15 testemunhas ouvidas no processo.
Ilário da Cruz teve a pena fixada em 24 anos e seis meses de reclusão. Valcir dos Santos e Genuir Lautério, ambos condenados a 18 anos e seis meses cada. Todos em regime inicial fechado e sem direito de recorrer da decisão em liberdade. O trio foi responsabilizado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Somadas as penas, são mais de 60 anos de reclusão. O júri ainda decidiu absolver outros três réus acusados pelo envolvimento no crime. Dentre eles, estavam duas mulheres e outro homem.
O julgamento encerrou próximo das 03h20 da madrugada desta quarta-feira, 18. A sessão tinha começado às 08h de terça, 17, e durou mais de 19 horas. O processo foi presidido pela juíza Jessica Figueredo e a acusação do Ministério Público foi feita pela doutora Fernanda Vasconcellos.
O caso
Rafael Herkert e Victor Lopes foram alvos de, ao menos, seis disparos de arma de fogo enquanto transitavam com uma moto pela BR-163 naquela noite que foram alvejados. Sendo que quatro balas atingiram Victor, que morreu na hora e outros dois atingiram Rafael que, apesar dos ferimentos, sobreviveu.
Acusados de praticar homicídio estão sendo julgados em São José do Cedro
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO