Um réu que matou um homem asfixiado e escondeu o corpo foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em outubro de 2022 no município de Galvão, no Oeste do estado, e contou com a participação de uma adolescente. O corpo da vítima jamais foi encontrado.
O Conselho de Sentença da Comarca de São Domingos acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o réu por homicídio qualificado (motivo fútil e emprego de asfixia) e por ocultação de cadáver. A Promotora de Justiça Juliana Goulart Ferreira representou o MPSC na sessão, que ocorreu na última quarta-feira, 17.
De acordo com denúncia, na madrugada de 6 de outubro de 2022, o réu estava na casa da ex-companheira sozinho com a filha dela. Na oportunidade, a vítima foi até a casa e disse que contaria para a ex-mulher do réu que ele teria um relacionamento com a adolescente.
Nesse momento, ocorreram agressões entre os três. A adolescente desferiu golpes com uma vassoura contra o homem e o réu apertou o pescoço dele até a morte. Depois disso, ele enrolou o corpo num lençol e, com o auxílio da adolescente, colocou o cadáver dentro do carro da ex-companheira e o levou para um local desconhecido. O corpo nunca foi localizado.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente. Com relação à adolescente, ela cumpriu medida socioeducativa de internação por quase seis meses, mas hoje está em liberdade assistida.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau