Um réu que matou um homem asfixiado e escondeu o corpo foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em outubro de 2022 no município de Galvão, no Oeste do estado, e contou com a participação de uma adolescente. O corpo da vítima jamais foi encontrado.
O Conselho de Sentença da Comarca de São Domingos acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o réu por homicídio qualificado (motivo fútil e emprego de asfixia) e por ocultação de cadáver. A Promotora de Justiça Juliana Goulart Ferreira representou o MPSC na sessão, que ocorreu na última quarta-feira, 17.
De acordo com denúncia, na madrugada de 6 de outubro de 2022, o réu estava na casa da ex-companheira sozinho com a filha dela. Na oportunidade, a vítima foi até a casa e disse que contaria para a ex-mulher do réu que ele teria um relacionamento com a adolescente.
Nesse momento, ocorreram agressões entre os três. A adolescente desferiu golpes com uma vassoura contra o homem e o réu apertou o pescoço dele até a morte. Depois disso, ele enrolou o corpo num lençol e, com o auxílio da adolescente, colocou o cadáver dentro do carro da ex-companheira e o levou para um local desconhecido. O corpo nunca foi localizado.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente. Com relação à adolescente, ela cumpriu medida socioeducativa de internação por quase seis meses, mas hoje está em liberdade assistida.
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO