Um réu que matou um homem asfixiado e escondeu o corpo foi condenado a 13 anos de reclusão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em outubro de 2022 no município de Galvão, no Oeste do estado, e contou com a participação de uma adolescente. O corpo da vítima jamais foi encontrado.
O Conselho de Sentença da Comarca de São Domingos acolheu a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenou o réu por homicídio qualificado (motivo fútil e emprego de asfixia) e por ocultação de cadáver. A Promotora de Justiça Juliana Goulart Ferreira representou o MPSC na sessão, que ocorreu na última quarta-feira, 17.
De acordo com denúncia, na madrugada de 6 de outubro de 2022, o réu estava na casa da ex-companheira sozinho com a filha dela. Na oportunidade, a vítima foi até a casa e disse que contaria para a ex-mulher do réu que ele teria um relacionamento com a adolescente.
Nesse momento, ocorreram agressões entre os três. A adolescente desferiu golpes com uma vassoura contra o homem e o réu apertou o pescoço dele até a morte. Depois disso, ele enrolou o corpo num lençol e, com o auxílio da adolescente, colocou o cadáver dentro do carro da ex-companheira e o levou para um local desconhecido. O corpo nunca foi localizado.
Cabe recurso da sentença, mas a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente. Com relação à adolescente, ela cumpriu medida socioeducativa de internação por quase seis meses, mas hoje está em liberdade assistida.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta