Aconteceu neste sábado, 29, o trabalho de transporte das urnas eletrônicas para o pleito deste domingo, 30. Tanto a 45ª Zona Eleitoral quanto a 82ª não tiveram problemas na logística de transporte dos equipamentos até os locais de votação.
Segundo a Chefe do Cartório Eleitoral, Deana Fanton, a 45ª Zona Eleitoral com sede em São Miguel do Oeste já está preparada para as eleições deste domingo, 30. Ela lembrou que não houve grandes problemas no primeiro turno e a situação também deve ser tranquila neste domingo. Segundo ela, houve algumas trocas de urnas a pedido do próprio Tribunal Regional Eleitoral visando uma maior agilidade na questão da biometria. Conforme Deana, esse trabalho ocorreu com duas urnas eletrônicas apenas.
A 45ª Zona Eleitoral atende cinco municípios do Extremo-Oeste catarinense. A informação é da Chefe do Cartório Eleitoral, Deana Fanton. De acordo com ela, fazem parte da área de abrangência os municípios de São Miguel do Oeste, Descanso, Bandeirante, Santa Helena e Belmonte. Ela destacou que 135 urnas serão distribuídas para o pleito desse domingo e outras 24 ficarão de contingência, ou seja, de reserva. Ao todo, serão 159 urnas disponíveis na 45ª Zona Eleitoral. Deana salientou que os eleitores que não votaram no primeiro turno, porém, estão com a situação regular, podem votar normalmente amanhã. Já aqueles que constam com situação irregular, não poderão votar neste domingo.
Os eleitores pertencentes à quatro seções eleitorais de São Miguel do Oeste precisam ficar atentos pois houve mudanças nos locais de votação. O alerta é da chefe da 45ª Zona Eleitoral, Deana Fanton. Ela explicou que os votantes das seções 99 e 109 do colégio São Miguel vão votar na parte térrea do espaço e não mais no segundo andar como foi no primeiro turno. O mesmo ocorre nas seções 143 e 144 do colégio Jesus Maria José onde também as salas de votação foram transferidas para o primeiro andar e não mais no segundo piso. O objetivo com essas alterações é evitar a formação expressiva de filas e a aglomeração de pessoas nesses locais de votação.
Já a 82ª Zona Eleitoral com sede também em São Miguel do Oeste realizou a substituição de diversas urnas eletrônicas para a votação de amanhã. A informação é do Chefe do Cartório Eleitoral, Alex Gonçalves. Conforme ele, a ação ocorreu naqueles aparelhos que apresentaram atrasos na liberação de votação por meio da biometria. Com essa substituição, o profissional acredita que o processo de votação será mais ágil neste domingo. Alex orientou que os eleitores não deixem para votar no final do dia e façam isso horas antes do final da votação. O objetivo é evitar longas filas próximo ou após às cinco horas da tarde.
A 82ª Zona Eleitoral terá 86 urnas à disposição dos cinco municípios atendidos. A afirmação é do Chefe do Cartório Eleitoral, Alex Gançalves. Ele citou que são atendidos os municípios de Guaraciaba, Romelândia, Paraíso, Anchieta e Barra Bonita. Das 86 urnas, 76 estarão em uso de fato e outras 10 ficarão de reserva, sendo duas urnas de contingência para cada município. Ele lembrou que nos procedimentos realizados previamente no cartório eleitoral nenhum defeito nas urnas foi encontrado. Alex salientou ainda que os locais de votação continuam os mesmos, inclusive nas mesmas salas onde cada eleitor votou no primeiro turno das eleições no último dia dois de outubro.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado