Alejandro Yanez, natural da região da Patagônia Chilena, está a quase 25 anos refugiado no Brasil. Ele busca emprego para juntar recursos e poder retornar ao seu país, que está passando por uma grande modificação política e social.
O Chile está em processo de mudança de constituição, depois de 40 anos seguindo o que foi escrito na ditadura de Augusto Pinochet, e essa alteração deve permitir a volta para casa de refugiados políticos.
O chileno não entende porque é mal recebido em muitos lugares, já que os descendentes de boa parte da região vieram ao Brasil fugindo de guerras antigas.
Na visão dele, atualmente existem três tipos de refugiados. Quem vem devido a desastres naturais como os haitianos, os que recebem apoio do governo como os venezuelanos, e aqueles como ele, que desejam emprego e não conseguem.
Alejandro Yanez cita que já trabalhou com sindicato de agricultura familiar, cooperativa de agricultores, horta comunitária, farmácia viva e produção de alimento orgânico.
Ele pede a quem tiver vaga de emprego, que ligue ou mande mensagem no telefone + 55 (55) 9 9214-3998.
Fonte: Portal Peperi
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga
Mutirão da Saúde oferece atendimentos e orientações gratuitas em São Miguel do Oeste
Festa de São Miguel Arcanjo registra lucro líquido de R$ 115 mil em São Miguel do Oeste
Dia das Crianças no Bombeiro reúne famílias e mais de 50 crianças em São Miguel do Oeste
47ª Oktoberfest prossegue neste sábado com diversas atrações
Idoso sobrevive após caminhão cair em rio e ficar com cabine submersa em SC
Retrato Falado resgata histórias de Odir Martins Ghidini e da antiga Vila Oeste
Peperi Debates discute dificuldades de São Miguel do Oeste e região para eleger deputados
Swell Óptica e Joalheria celebra 12 anos de história em São Miguel do Oeste
Saiba quem são os finalistas do Femusmo que se apresentam neste sábado
PM apreende mais de 300 celulares avaliados em R$ 3 milhões escondidos em caminhão de farinha