O investimento do município na adequação do piso térreo da Prefeitura é de R$ 69.013,30, com recursos próprios. A informação é do Prefeito Plínio de Castro, e segundo ele, as obras para permitir a acessibilidade no pavimento térreo do prédio principal da prefeitura iniciaram ainda no mês de março, e estão em fase de conclusão faltando somente o mobiliário.
De acordo com o Plínio, o prédio em que a prefeitura funciona, é um prédio antigo e por conta disso, não oferece condições de adequação em acessibilidade, de forma que as pessoas possam ter acesso a todos os departamentos, partindo da estrutura existente.
“Portanto, estamos fazendo a adequação no piso térreo do prédio para que todos possam acessar a prefeitura, e como as pessoas não poderão ir a todos os departamentos, nós vamos até elas”, explicou o Prefeito, “então, quando qualquer pessoa que tiver dificuldades para subir as escadas até os outros setores vier até a prefeitura, o profissional vai até o térreo para atender a mesma, ou seja, se vier falar com o Prefeito, o Prefeito vai até o térreo atender essa pessoa, se vier falar com o engenheiro, o engenheiro desce e assim por diante”, salientou o Plinio.
O Prefeito destaca ainda que, além da adequação e acessibilidade, haverá também a realocação de alguns setores da administração, quando o pavimento térreo será ocupado pelo setor de identificação, procuradoria jurídica, vigilância sanitária e setor de habitação.
Fonte: Portal Peperi
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492