O "Peperi EcoConecta" é uma iniciativa que busca engajar e educar a população sobre os desafios das mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, fornecer soluções práticas para minimizar os impactos. A iniciativa é uma colaboração entre as sete emissoras afiliadas a Rede Peperi juntamente e do Cine Peperi. Entre as ações previstas na campanha estão Workshops Educativos sobre conservação da água, energia limpa e reciclagem e campanhas de conscientização abordando temas como redução de resíduos e proteção da biodiversidade local.
O “Peperi Ecoconecta” tem o propósito de realizar mudanças internas nas emissoras e no cinema para minimizar os impactos ao meio ambiente. O diretor da Rede Peperi, Adilson Baldissera destacou a importância do projeto: "Estamos empolgados em lançar o 'Peperi EcoConecta' e esperamos que isso marque o início de uma mudança em nossa comunidade”. Ele citou que as mudanças climáticas são uma realidade que não pode ser ignorada. “É nossa responsabilidade agir agora para garantir um futuro mais verde e sustentável para nossos filhos e netos”, finalizou Baldissera.
O coordenador da iniciativa, Alberto Maziero Baldissera explicou que o projeto ambiental da Rede Peperi é uma forma de incentivar a comunidade a se envolver ativamente na luta pela preservação do meio ambiente, mostrando que pequenas ações podem fazer uma grande diferença. "Queremos que as pessoas entendam que todos têm um papel importante a desempenhar na proteção do nosso planeta", afirmou. Além das ações práticas no sentido de reduzir o impacto ambiental nas emissoras da Rede Peperi e no Cine Peperi, a iniciativa terá uma ação muito forte com mensagens educativas e de conscientização nas sete rádios afiliadas à Peperi e nas redes sociais.
As pessoas já podem acompanhar o conteúdo da campanha no instagram @Peperi.Ecoconecta.
Fonte: Portal Peperi
Homem é baleado e adolescente agredido no Alto São Mateus; no "Chalito”
Polícia Militar realiza projeto “Mobilidade Consciente” em escolas de São Miguel do Oeste
Polícia Militar Ambiental inicia atividades em três escolas de Itapiranga
Câmara Mirim de Itapiranga elege Mesa Diretora
Justiça arquiva definitivamente o caso por falta de provas após pedido do MPSC
Anvisa mantém suspensão de produtos da Ypê e diz que riscos sanitários “não foram superados”
Administração Municipal realiza mudanças no secretariado em Guaraciaba
Grêmio vence Confiança fora de casa e avança na Copa do Brasil com placar agregado de 5 a 0
Arcebispo começa Visita Pastoral em São João do Oeste
Deputado protocola pedido de CPI na Alesc para investigar morte do cão Orelha
Idosos terão semana de festividades para comemorar 100 anos de Porto Novo
‘Concordo integralmente com manifestação de Flávio’, diz governador de SC