Aconteceu no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste - ACISLO, u a primeira reunião da Rede de Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica de São Lourenço do Oeste.
O encontro contou com a participação de representantes de diversos órgãos envolvidos na causa. Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI, Ministério Público, Poder Judiciário, OAB, CREAS, CRAS, Secretaria de Saúde e Procuradoria da Mulher de São Lourenço do Oeste, entre outros profissionais.
O objetivo central do encontro foi alinhar o fluxograma de atendimento às vítimas de violência doméstica, buscando maior eficiência no acolhimento e na segurança das mulheres em situação de vulnerabilidade. Durante a reunião, os órgãos apresentaram suas respectivas atividades e discutiram a implementação de campanhas como o "Agosto Lilás", voltado para a conscientização e combate à violência contra a mulher.
A iniciativa visa não apenas oferecer suporte imediato às vítimas, mas também promover a prevenção e educação dentro da comunidade. Com este primeiro encontro, a expectativa é fortalecer a integração entre os diferentes setores que compõem a rede de proteção, garantindo um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado às mulheres que necessitam de assistência diante de casos de violência doméstica em São Lourenço do Oeste.Fonte: Portal Peperi
Três mulheres são presas por adulteração de medicamentos em São Miguel do Oeste
Câmara de Itapiranga amplia projetos em parceria com a comunidade
Frigorífico vai investir R$ 10 milhões em unidade no interior de Itapiranga
Morre idosa envolvida em acidente de trânsito no interior de Itapiranga
Itapiranga e Tunápolis terão turno único na segunda-feira; São João do Oeste trabalha normalmente
Fundesa garante indenização no abate sanitário de gado
Peperi Debates discute a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional neste sábado
Colisão frontal deixa um morto e quatro feridos em Caibi
Idosa fica ferida em acidente no interior de Itapiranga
ACAERT promoverá a maior mobilização da história durante as eleições 2026
Itaipu Binacional compartilha ações sociais, ambientais e de cibersegurança com gestores públicos em SC
Prefeitura de São Miguel do Oeste abre inscrições para oficinas culturais