A recuperação do pequeno Leonardo Gabriel da Silva Telles está surpreendendo os médicos depois de receber o transplante de medula. O menino havia sido diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, um tipo de câncer que acomete as células do sangue e medula óssea. Os pais do pequeno, Valdecir Telles e Dilvane da Silva, são moradores de São José do Cedro.
A mãe de Leo, Dilvane relatou que o transplante ocorreu no sábado, dia 09 de outubro, depois que a irmã de Leo, Giovana, doou a medula na quinta-feira (07) após aguardarem desde julho pelo procedimento.
O pequeno Leo ainda segue no Hospital Oncopediatrico Erastinho em Curitiba/PR, referência neste tipo de procedimento, para acompanhamento nos próximos vinte dias.
Mas durante o período de espera para encontrar alguém compatível com Leo, a família também enfrentou dificuldades na disponibilização do tipo sanguíneo do menino, o A negativo. A falta deste e outros tipos sanguíneos foi agravado com a pandemia da Covid-19 que afastou drasticamente os doadores de sangue. Para conseguir o tipo sanguíneo, a família realizou campanhas solicitando o envolvimento da população que atendeu o pedido e ajudou a família.
Nestes vinte dias, apenas a mãe de Leo acompanha a evolução do menino no hospital devido a pandemia que limita o número de pessoas na unidade.
Fonte: Portal Peperi
Identificado jovem que morreu ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Rádio Itapiranga completa 63 anos de atividades
Jovem morre ao sofrer choque elétrico no interior de Barra Bonita
Homem sofre choque elétrico e mobiliza helicóptero do SAER em Barra Bonita
Programa Viva Bem do Hospital Regional destaca a nova Unidade de Terapia Intensiva
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha