A Receita Federal apreendeu 443 quilos de cocaína dentro de um contêiner no Porto de Itapoá, no Norte catarinense, nesta segunda-feira, 03. A droga, segundo os agentes, tinha como destino final o Porto de Valencia, na Espanha. Durante a operação, um caminhão colidiu com o aparelho de raio-x que examinava a carga. Autoridades policias vão investigar o caso para saber se colisão foi proposital, segundo a Receita Federal.
De acordo com a Receita Federal, durante uma operação de rotina o contêiner que transportava móveis de madeira que seriam exportados para a Europa foi um dos selecionados para passar pelo equipamento de raio-x. Segundo os agentes, pouco antes da identificação da droga no local, um caminhão bateu no scanner, que teve que ser consertado para continuar funcionando.
A suspeita, segundo o órgão, é que o exportador não teve envolvimento com o crime, uma vez que a droga foi inserida no contêiner após a chegada da carga no porto.
Investigação
A Receita Federal afirma que investigará, junto com as autoridades policiais, tanto a apreensão de cocaína quanto a colisão do caminhão no aparelho de raio-x.
"[...] uma vez que existe a possibilidade de a colisão ter sido proposital para prejudicar a operação da Receita Federal", informou o órgão.
De acordo com os agentes, esta é a segunda apreensão da droga realizada no local em 2021, totalizando 488 quilos de cocaína.
Fonte: Portal Peperi
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga
Homem morre em ataque de abelhas no interior de Itapiranga
Prefeitura de Itapiranga soluciona problema na emissão de carnês do IPTU
São João do Oeste adota medidas para aumentar índice na educação
Homem é flagrado furtando no Hospital Regional e acaba preso em Chapecó
Chapecoense divulga canal para denúncias de cambismo em jogo contra o Grêmio
Peperi Debates discute violência contra a mulher sob a perspectiva da educação