As lideranças da comunidade de Linha Pérola promoveram na noite desta quarta-feira, dia 22, uma reunião com autoridades políticas de Bandeirante e também de São Miguel do Oeste.
O objetivo foi debater o desmembramento da comunidade que está atrelada à Bandeirante. Segundo o membro da comissão, Marcos Sabedotti, o objetivo é que a comunidade pertença de forma definitiva para São Miguel do Oeste. Ele lembrou que em 1995, quando Bandeirante foi emancipado, a comunidade aceitou fazer parte do município, desde que mais tarde retornasse para São Miguel do Oeste. Conforme ele, a localidade possui mais de 10 moradores e a grande maioria se dirige para São Miguel do Oeste para diversas questões, se tornando mais viável o vínculo com São Miguel, do que, com Bandeirante.
Sobre o resultado da reunião, que durou um pouco mais e 1h, Sabedotti reforçou que foi muito produtiva e reuniu diversas autoridades, locais e estaduais, bem como a maioria dos moradores da comunidade participaram também do momento. Ele afirmou que um passo muito importante para o desmembramento foi dado, porque não a nenhum impasse para que isso aconteça.
O próximo passo agora, de acordo com Sabedotti, é encaminhar um documento para os prefeitos das duas cidades, bem como para a Câmara de Vereadores de Bandeirante e São Miguel.
A Peperi também conversou com o prefeito de Bandeirante, Celso Biegelmeier. Ele encara essa situação de desmembrar a comunidade com muita naturalidade, isso porque ele e a administração já vem acompanhando isso a bastante tempo. O prefeito falou que existem vários pontos que levam a maioria dos moradores a buscar esse pertencimento definitivo para São Miguel, e que ele se coloca no lugar desses moradores, entendendo a realidade e acatando desta forma a decisão da maioria, que defende esse desmembramento.
Fonte: Portal Peperi
Três das quatro vítimas de acidente na SC-305 são identificadas
Quatro pessoas morrem em grave acidente na SC-305 entre Campo Erê e São Lourenço do Oeste
Vereador aponta atraso em projetos de infraestrutura em Itapiranga
Itapiranga possui 50 famílias que podem ter Bolsa Família bloqueado por falta de cadastro atualizado
Justiça do Trabalho suspende demissões da Casas Bahia
Vazamentos no Centro de São José do Cedro entram em fase de reparo final
Centro dos Idosos escolhe Casal da Primavera para representar São José do Cedro
São Miguel inicia mutirão gratuito para castração de 250 cães e gatos
TCE/SC capacita municípios do Oeste para fiscalizar obras de asfalto
El Niño pode elevar preços de alimentos em SC nos próximos meses
Contran aprova novas regras para fiscalização da Lei Seca
Romelândia registra 40 focos do Aedes aegypti em 2026