Ratinho Junior (PSD), foi reeleito governador do Paraná no primeiro turno neste domingo, 02. A confirmação foi às 19h30, com 80,02%% das urnas apuradas.
O vice dele é Darci Piana (PSD).
Aos 41 anos, Ratinho Júnior foi deputado federal pelo Paraná por duas legislatura. Ele também foi o segundo candidato mais jovem a ser eleito para o Governo do Paraná.
Sobre Ratinho Júnior
Nascido em 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul, no norte do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior é filho de Carlos Roberto Massa e Solange Martinez Massa.
Ele tem 41 anos e é casado com Luciana Saito Massa. Ratinho é pai de três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.
Formado em marketing e propaganda, possui pós-graduação em direito de estado e especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade. O empresário já trabalhou em emissoras de rádio e de TV.
Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, cargo que voltou a ocupar após as eleições de 2014, quando teve mais de 300 mil votos.
Ratinho também foi candidato à Prefeitura de Curitiba, em 2012, sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT).
Foi deputado federal por duas legislaturas, de 2007 a 2011, pelo PPS, e de 2011 a 2015, pelo PSC. Ele se licenciou do segundo mandato para assumir o cargo de secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Ratinho também já foi presidente do Paraná Cidade.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC