Queda de raio na subestação da Celesc deixa 20 mil consumidores sem luz

Por Maruhan França, São José do Cedro

Compartilhar
Queda de raio na subestação da Celesc deixa 20 mil consumidores sem luz
Agência Brasil

Os municípios de Princesa, Guarujá do Sul, Dionísio Cerqueira e São José do Cedro ficaram por aproximadamente uma hora e 20 minutos sem energia elétrica. A região com aproximadamente 20 mil consumidores ficou entre às 06h17 e 07h40 desta segunda-feira, 04, sem o fornecimento de energia. A possível causa, segundo o gerente regional da Celesc Sandro Valmorbida, foi a descarga atmosférica na Linha 69 da rede da Companhia.

O sistema só foi restabelecido próximo das 8h da manhã devido a uma nota de reclamação por queda de árvore em cima da rede de energia na Linha Guataparema, em Guaraciaba. Com isso, não foi possível restabelecer a energia antes tendo em vista a necessidade de verificar in loco o problema apontado por meio de reclamação, sendo isso uma medida de segurança.

O gerente regional destacou que a equipe da Celesc seguiu pela manhã desta segunda em busca de possíveis estragos na rede. Ele ainda explicou que a árvore, apontada por consumidores, de fato estava na rede de distribuição, mas não foi a causa da falta de energia, sendo isso causado por um raio que caiu na subestação da Celesc.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi