A Câmara de Vereadores de Paraíso aprovou na última semana um projeto de lei que visa tornar obrigatória a vacinação contra Covid-19 no município. O texto é de autoria do vereador Renato Berticelli do PSD e tem por objetivo evitar constrangimentos aos moradores, além de priorizar a vida de toda a população de Paraíso.
Conforme ele, a intenção é que praticamente todos os moradores estejam imunizados o mais breve possível. Várias cidades do Brasil estão exigindo o passaporte da vacina, assim como outros países e com a obrigatoriedade os moradores de Paraíso não terão restrição quando realizarem qualquer viagem mais longa.
O projeto de lei apresentado pelo vereador Renato Berticelli do PSD de Paraíso também trata sobre a recusa da vacina por parte dos moradores. Com base no texto, aqueles que não forem imunizados e não apresentarem uma justificativa aceitável estarão cometendo uma infração disciplinar e poderão sofrer uma sanção administrativa.
Ele destacou que é obrigação das autoridades e dos servidores da Saúde realizar o trabalho de conscientização da população sobre a importância da vacina contra o coronavírus.
Berticelli lembrou que o projeto foi aprovado com três votos favoráveis e cinco abstenções. Agora, o mesmo segue para o executivo onde a prefeita Marlene Giacomini poderá sancionar ou vetar o projeto de autoria do vereador Renato Berticelli do PSD.
Fonte: Portal Peperi
Jacutinga vence Grêmio da Linha Gaúcha no primeiro jogo da semifinal
Mulher é atropelada no centro de São Miguel do Oeste
Polícia Civil conclui inquérito sobre tráfico de drogas após quase dois anos de investigação
Metade dos jovens ainda não fez o alistamento militar em Itapiranga; prazo termina este mês
Prefeito defende autonomia municipal na gestão da água e destaca resultados do Semae
Prefeitura monitora receitas e aguarda recursos para manter cronograma de investimentos
Evento do Junho Vermelho homenageia doadores e incentiva a solidariedade em Iporã
Semana do Migrante busca aproximar brasileiros e estrangeiros em SMO
Prefeitura abre consulta pública para regulamentar Food Trucks em SMO
Edital do VOA+ SC prevê voos entre Florianópolis e SMO com passagem tabelada em R$ 824,85
Defensoria Pública promove Mutirão da Cidadania em São Miguel do Oeste
Correios fecham quatro agências no Oeste em meio a plano para reduzir prejuízos