Iniciativa dos evangélicos já está ocorrendo em outras cidades. Conforme o pastor, Dario Nicoletti, o Projeto Mão Amiga visa amparar pessoas com problemas de depressão.
Ele aponta que o tema deve ser tratado com o máximo de seriedade, pois a pessoa perde a alegria com as coisas boas e simples da vida. Destaca ainda a preocupação com o suicídio que é bastante comum na microrregião.
O pastor observa que a doença vai matando a pessoa aos poucos.
O atendimento ocorre em sala no prédio da igreja Assembleia de Deus. O projeto trabalha com terapia para analisar o nível da depressão. O pastor destaca que boa parte das pessoas com esta doença enfrenta problemas profissionais e familiares.
Também é normal a pessoa não admitir que possui depressão e muitas vezes familiares e amigos não dão a devida atenção a doença. O atendimento é totalmente gratuito com objetivo de oportunizar acesso a todos que demonstrarem boa vontade em superar a depressão.
O pastor diz que busca parceria com o poder público. Informa que em outros municípios os órgãos públicos contribuem com projeto visando proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho