A programação da Semana da Pátria será em local diferente este ano em São Miguel do Oeste. Tradicionalmente, os eventos de hasteamento e arriamento das bandeiras, horas cívicas e desfile, ocorriam na Rua Duque de Caxias, com o palanque oficial na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel.
Este ano, entretanto, em virtude das obras que estão ocorrendo na rua coberta, com a substituição de toda a cobertura, a Secretaria de Esporte e Cultura, em reunião com as forças de segurança, decidiu transferir as atividades para a Rua Marcílio Dias, com o palanque oficial montado em frente à prefeitura.
A atração principal da semana será o Desfile Militar, programado para o dia 7 de Setembro. Nesta data, o Hasteamento das Bandeiras acontecerá às 8h; às 8h15 haverá Hora Cívica a cargo da Banda Municipal; e às 9h terá início o Desfile, que iniciará na esquina com a Avenida Getúlio Vargas, e dispersão logo após a prefeitura, na esquina com a Rua La Salle.
A abertura dos festejos da Semana da Pátria será neste domingo (1º), às 7h20, no 14º RCMec, com solenidade militar e condução do fogo simbólico até a prefeitura, com chegada prevista para às 8h, quando será realizado o acendimento da pira pelo prefeito. Em seguida, será feito o hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e hora cívica, a cargo da Escola Cívico Militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva.
Todos os dias, de 1º a 7 de Setembro, será realizado o hasteamento das bandeiras e horas cívicas a partir das 8h da manhã, e o arriamento das bandeiras às 18h. Durante todo o período haverá a guarda do fogo simbólico em forma de revezamento, com o envolvimento de diversas entidades e instituições do município.
Fonte: Portal Peperi
Três pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas em São José do Cedro
Homem é preso por porte ilegal de arma após disparos em bar em Maravilha
Bahia vence e afunda Inter no Z-4 do Campeonato Brasileiro
Adolescente de 17 anos morre afogado em Abelardo Luz
Incêndio destrói residência no interior de Descanso
Bombeiros atualizam detalhes de grave acidente na BR-282, entre SMO e Maravilha
Cometa vence Aliança em primeiro jogo das semifinais do Regional
Guarani empata com Grêmio União no jogo de ida da semifinal do Regional
Acidente com carreta deixa feridos e interdita parcialmente a BR-282 entre SMO e Maravilha