O agente fiscal sanitário, Antonio Jaguezeski, explica que nesta segunda-feira os agentes comunitários de saúde percorreram o comércio do município repassando orientações sobre medidas de segurança para evitar a contaminação do vírus.
Ele lembra que desde a semana passada o comércio em geral foi liberado a retomar o atendimento, mas mediante o cumprimento de algumas medidas.
Conforme o agente fiscal sanitário, é obrigatório disponibilizar álcool gel na entrada do estabelecimento comercial, com placas informativas sobre o uso do álcool, e também o uso de máscaras, tanto por parte dos funcionários como por parte dos clientes. As mesmas normas valem para estabelecimentos públicos, como prefeitura e centro de saúde.
Outra orientação, segundo Antonio Jaguezeski, é o distanciamento de ao menos um metro e meio entre as pessoas para evitar a contaminação. Quem faz parte do grupo de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos e cardíacos, devem ficar afastados do ambiente de trabalho. O agente fiscal sanitário destaca que nas lojas, os provadores também devem ficar fechados, pois a prova da roupa não é permitida no estabelecimento.
Tudo o que for comprado pelo cliente também deve ser higienizado depois em casa. De forma em geral, Jaguezeski afirma que o comércio de Iporã do Oeste vem cumprindo o que determina o decreto.
A fiscalização quanto ao cumprimento das medidas de segurança está sendo feita tanto pela vigilância sanitária quanto pela Polícia Militar.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho