Professores efetivos tomam posse em Itapiranga

Por Diana Isabel, Itapiranga

Compartilhar
Professores efetivos tomam posse em Itapiranga
Foto: Diana Isabel/Rede Peperi

A Secretaria da Educação de Itapiranga promoveu nesta quarta-feira, 01, na Sociedade Imigrantes, a solenidade de posse dos novos profissionais efetivos. A posse coletiva dos 59 servidores incluiu professores, auxiliares técnicos pedagógicos e auxiliares de ensino.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Elaine Kummer Mueller foram empossados 36 professores para atuação na educação infantil, anos iniciais, inglês, educação física, arte e ciências, além de 19 auxiliares de ensino e quatro auxiliar técnico pedagógico. A secretária ressalta que desta forma será possível dar sequência nos trabalhos em virtude da estabilidade dos profissionais. Elaine considera que ficará mais fácil o desenvolvimento de projetos e quem ganha com isso são os educandários e principalmente os estudantes e familiares.

Os professores retomaram as atividades neste dia primeiro de fevereiro e vão passar por capacitações, além de reuniões de planejamento para receberem os alunos no dia 08, próxima quarta-feira, para o início do ano letivo.

Elaine Mueller lembra ainda que na semana passada a Secretaria da Educação deu posse para os novos diretores das escolas municipais. Eles foram escolhidos pela comunidade escolar de acordo com o Plano de Gestão que apresentaram.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi