O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou 76 alunos, que receberam certificados de conclusão em uma cerimônia que reuniu policiais militares, autoridades, professores, pais, familiares e empresas parceiras. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira, 16, no ginásio de esportes do Centro Educacional São João do Oeste.
O Proerd é desenvolvido por meio da parceria entre Polícia Militar, escola e família, com o objetivo de orientar crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas, à violência e à importância das boas escolhas. Em São João do Oeste, o programa chegou à sua 24ª edição, totalizando 2.044 alunos formados ao longo dos anos.
Os formandos pertencem a quatro turmas do Centro Educacional São João do Oeste e do Centro Educacional Cristo Rei. Além dos certificados, os estudantes receberam brindes. A cerimônia contou ainda com a participação da equipe de apoio da Polícia Militar de Itapiranga e São Miguel do Oeste e apoio do Sicoob, Sicredi e Cresol.
Durante o curso, coordenado pelo cabo da Polícia Militar, Odenir Dill, os alunos participaram de atividades e reflexões sobre bullying, respeito às diferenças, tomada de decisões positivas e a importância da união entre família, escola e Polícia Militar.
Fonte: ASCOM
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau