O Procon de Chapecó recolheu dezenas de produtos vencidos e sem identificação de validade em um estabelecimento comercial durante uma fiscalização nesta terça-feira, 19, após denúncia de um consumidor.
A fiscalização ocorreu após o órgão receber a informação sobre possíveis irregularidades na comercialização de alimentos. No local, os agentes encontraram cerca de 50 pacotes de produtos fora das normas sanitárias, principalmente no setor de panificação.
Entre os itens apreendidos estavam diferentes tipos de pães expostos para venda com prazo de validade vencido ou sem qualquer indicação de validade, além de produtos de origem animal, como bacon, também em situação irregular.
Os produtos foram imediatamente retirados de circulação e o estabelecimento recebeu notificação administrativa.
Segundo o Procon, denúncias da população são fundamentais para auxiliar na identificação de irregularidades relacionadas à conservação e à venda de alimentos.
Trabalhadora de Itapiranga alvo de ofensas sobre peso será indenizada em R$ 30 mil
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Itapiranga
Morre piloto de helicóptero que caiu em Pomerode
Queda de helicóptero em Pomerode mobiliza equipes de socorro
Extremo Oeste tem duas cidades entre as 50 com maior Índice de Progresso Social em SC
Capacitação para sucessão rural tem continuidade em Guaraciaba
Polícia Federal rejeita proposta de delação apresentada por Daniel Vorcaro
Nova lei da aposentadoria aos 75 anos avança; veja regras e direito ao FGTS
Novas unidades prisionais vão criar 1,6 mil vagas com investimento de R$ 1,4 bilhão em SC
SC amanhece com -5,6°C e 'tapete de gelo' cobrindo vegetação
Motorista foge após abordagem da PM por suspeita de embriaguez em SMO
Adolescente é apreendido após fugir da PM e desacatar policiais em SMO