No primeiro final de semana de 2022, o Semae de São José do Cedro apresentou problemas no sistema de abastecimento da Linha Aurora.
Segundo o diretor Osvaldir Boff, no dia 31 o Semae havia sido comunicado sobre a falta de água na comunidade e para solucionar o problema, uma empresa de Maravilha foi acionada para fazer a substituição da bomba que abastece a localidade por outro motor de reserva enquanto o motor passa por manutenção. Conforme ele, a principal bomba apresentou problema devido a um curto-circuito em uma dos fios, o que provocou o desabastecimento.
O diretor explicou que o fornecimento leva um período para abastecer todos os reservatórios, o que ainda pode estar provocando a falta de água. Porém, Boff destacou que o Semae forneceu água por meio de transporte para evitar o desabastecimento das famílias.
Osvaldir ainda lembrou que nos últimos 17 dias de 2021, o Semae realizou mais de 100 transportes de água para consumo humano nas propriedades que sofrem historicamente com a falta de água. O diretor salientou que esta situação deve se manter até os reservatórios subterrâneos voltarem ao nível normal. Ele lembrou que as principais regiões afetadas pela falta de água são as comunidades de São Roque e São Valentim.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti